Nov 17, 2005

Tallica + Pedras

Hoje eu estava pensando. (eh sim Neuza, eu faco isso !!!)
Toda vez que eu volto extasiado de um show, como o de ontem eu no dia seguinte quando acordo sempre me pergunto. Eu vi mmo ou foi um sonho. E sem brincadeira, nao eh forma de dizer nao, eu acordo e fico pensando. Os shows do DMB no Gorge foram tambem no mmo estilo.
Hoje eu acordei e pensei. ' Aquilo tudo que eu vi ontem dos Rolling Stones/Metallica sera que aconteceu mmo?'.
Ai fiquei pensando por um tempo na cama ainda e ai comecei a relembrar como foi o dia anterior entao me dei conta que realmente tinha rolado o show de verdade.
Isso acontece porque as vezes eu tenho sonhos que sao tao intensos que parecem reais. Muito comum de isso acontecer.
Acho que a adrenalina eh tao grande que meu, o cerebro nao dah conta de processar tanta informacao.

Ontem eu estava analizando 'As Pedras Rolantes' e pensei, como podem estar naquele pique depois de tanto tempo (+ de 40 anos) o Jagger pula e canta e vibra como se fosse a primeira vez. A banda inteira tem um vigor que impressiona. Como podem tocar Satisfaction tantas vezes.
Alias, tema pra simposio. Nao resisti e fiz um calculo.
Imaginemos o seguinte. Supondo que nos 40 anos de existencia e perpetuacao da banda, eles fiquem mais ou menos 1,5 anos em turne e 1 ano gravando/descansando. Entao temos a cada 2.5 anos, 1,5 eh turne, certo?
Se colocarmos isso dentro dos 40 anos, serao 24 anos em turne desde que a banda comecou. Levando-se em conta que eles nao tocam todo dia durante as turnes, vou estimar que a cada 3 dias eles facam um show. Entao temos 2920 dias de shows desde que o Jagger comecou com seus amiguinhos a tocarem por ai. Contando com a margem de erro de 4.69% para cima ou para baixo (tambem pode ser para a esquerda ou para direita, depende de que posicao voce esta olhando) chego a conclusao que Sir Jagger e companhia (e nao compania, pq companhia vem de companheiro e compania significa pessoa juridical, empresa) tocaram Satisfaction umas 3 mil vezes. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, Q SACO, eu nao aguentaria isso. Acho que na quarta vez eu ja pedia arrego, o que dizer 3 thousands husband times.
Isso sem falar em Jumping Jack Flash, It's Only Rock 'n Roll, etc, etc, etc.

Fatos que eu esqueci de contar ontem:

Metallica
James depois de Wherever I May Roam: 'Hey guys, let me introduce you about this band. It's formed by me James guitar and vocal, on the Bass my friend ..., on lead guitar my friend Kirk and on the drums my friend Lars, we are Metallica..' Ainda bem que ele falou, senão JAMAIS saberia que banda barulhenta era aquela. hahahahaha (Octavio, bem lembrado, frase do Cunning Stunts, mas sorry meu, n consegui engolir esse baixista meu, não deu mmo)

As Tears Goes By -> Ta, Jagger, recado pra voce e pro Dave Matthews, se nao sabe a letra NAO COLOCA NO SETLIST. Poh, no meio da musica depois do refrao ele foi pro microfone e comecou a cantar la la la. Que mane la la la. Se faz tempo que nao canta, esquece de vez.

Ray Charles -> Rolou uma puta homenagem pro Ray Charles com a Elsa Fisher cantando junto. Acho que foi mto bem colocado no setlist.

Pedala no Ron Wood -> Na penultima musica antes do encore o Ron Wood no meio da musica ficou procurando nao sei o que no meio do palco e SIMPLESMENTE PAROU DE TOCAR, tipo "Ohhh tio, tem 50 mil neguinhos aqui te assistindo. Voce se incomoda de tocar so mais um pouco ou estamos te atrapalhando na sua procura incansavel pelo pingente do brinco que voce ganhou do Teodoro (negao de 2 metros de altura) la da Bahia quando voce foi pra la expor teus quadros? Ta no final. Tudo bem que vc vai tocar Satisfaction pela 3.098 vez, mas perai, se e pra fazer, faz direito, porra".
Ai o Jagger veio em direcao dele cantando e fez com os bracos "Que rola meu camarada, sosia do Jeff Beck (a mais de 2 metros de distancia voce nao sabe quem e quem), vai tocar ou vai ficar de palhacada?" E TUFT, Jagger sentou um pedala na cabeca do cidadao que deve estar doendo ate agora. Alias, na ultima musica ele deixou a guitarra cair e ai na hora de dar tchau ele ficava falando pros amigos que tava com a mao doendo, mostrando a palma da mao. Eh fio, machucou vai ter q usar a outra agora. Pede ajuda pro Teodoro.

O show tambem teve a famosa encoxada do Jagger na Elsa Fisher. A negona canta pra kct e todo show que eu assisto dos Rolling Stones rola uma encoxada basica do Jagger na negona. Ela tem 'virtuosidade na voz' hahahahahahahahaha.

Ponto alto da noite. Max e cia que assistiu o dvd Bridges to Babilon deve ter reparado que quando eles vao tocar Like A Rolling Stone (e nao tocaram ontem :( ) o retorno do Jagger vai pras picas.
E o detalhe eh que eles estao no meio da galera porque tem um mini palco lah no meio, neste show do dvd.
Pois nao foi que ontem quando a banda ficou do meu lado como eu comentei anteriormente que o palco vai pro meio da galera, deu pau no retorno do Jagger e do Ron Wood? AHHHHHHH, DE NOVO, SE EH PRA FAZER, FAZ DIREITO, PORRA !!! Meu, eu soh vi o Jagger procurando o engenheiro de som e falando que nao ouvia nada. A diferenca dessa vez foi que o pau deu no final da uma musica e ai entre uma musica e outra o Jagger tirou o retorno do ouvido. Meu, que bandinha. A Citrus nao tem esse tipo de problema quando o palco sai andando. Hahahahahahaha. E os caras gastam milhoes de dolares numa producao dessa. Que estranho.
Ah, vou falar tambem, por ser Rolling Stones a qualidade do som poderia ser melhor. Lembrei do DMB no Gorge, nao teve comparacao. Tinha horas no show que o som estourava. :( Mas foi soh tambem.

Nat e Flavinha, poh, queria mto ir pra ai ver o U2, pq queria levar minha mãe. ela tá louca pra ir. Quem sabe, até lá tem chão, derrepente se eu conseguir uns dias aqui, porque não. Ai levo minha mãe comigo. :)

Cris, que bom que vc me esqueceu, isso me deixa contente, sinal que vc não vai me encher o saco mais. hahahaha.

Agora vou procurar uns shows do araqueto, daniela mercury pra poder equilibrar a vida. Tem que rolar umas merdas de vez em qdo pq dá até medo dessa fase de shows incríveis que tá rolando.

Bom, foi isso que eu lembrei hoje.
Ah, ja disse que o palco dos caras EH ANIMALLLLLLLLLL, PUTA QUE PARIU.

:)

Obs. Tenho cometidos alguns erros de português. Me desculpem, é a pressa de escrever.