Nov 8, 2005

News

Bom, tem acontecido algumas coisas boas e outras nem tantos.
Novela para abrir uma conta num banco e comprar um celular.
Banco - Bom, achei que ia ser 'piece of cake', quem me dera. Fui ao banco Bank of America e não rolou pq eles queriam um comprovante de endereço e eu não tinha, já que eu ainda não tenho meu lugar, etc. Ai fui ao Citibank e foi a mesma ladainha. Tinha SSN, ID mas não o tal do statement id. Isso foi em Chicago.
Depois de 2 fracassos, fui todo feliz tentando salvar o dia comprar um celular. Fui à Cingular, escolhi o modelo do celular que eu queria e na hora de fazer o cadastro, por eu ainda não ter um histórico de crédito no país eles pediram um depósito de US$ 500,00 que seria devolvido depois de 1 ano. O que? nem a pau. Como eu ainda não preciso realmente de um celular, juntando que eu odeio celulares, eu vou deixar pra depois. Talvez a minha empresa compre uma e depois passa pro meu nome. Mas como disse, não faço questão assim que seja tão logo. Tenho trauma de celulares.

Cheguei em Sacramento. A cidade parece 'normal'. Tem uns lugares legais pelo pouco que vi, mas acho que tem bastante coisa para ser explorado. Mas o povo californiano é bem cosmopolita. Bem diferente da galera dos outros estados dos EUA.
Aprendi aqui já no primeiro dia que Sacramento é a capital do estado da California. Ai quando soube disso automaticamente perguntei. O Governator tá aqui então, ai me confirmaram, 4 quarteirões de onde eu trabalho. Ele, o Exterminador do futuro Arnold Schwarzenegger. Aehhh.
Consegui hoje finalmente abrir minha conta do banco usando meu recibo do SSN. Se eu soubesse tinha usado antes. Agora tenho conta em banco. Falta só a carteira de motorista que eu vou tirar nas próximas semanas, ai pronto, tô completo.
Ah, e construir meus histórico de crédito para poder comprar.
Sinceramente achei que a vida seria menos complicada no começo.

Abraços