Nov 16, 2005

Metal e Rock com pedigree


:) ai ai ai, Metallica com Rolling Stones, segura que lá vem história.

ABERTA A MINHA TEMPORADA DE SHOWS

Tava eu trabalhando hoje, sabendo do show do Metallica e Rolling Stones em San Francisco mas não tinha certeza se ia. Ai deu uma meio-dia eu pensei, putz, perder esses 2 shows vai ser uma pizada na bola legal, não tem como só que o show do Metallica começava as 6.30. Eu saio as 5.30 do trampo. Mas pra tudo na vida se dá um jeito. Meio dia e meia eu arrumei uma mudança de hotel pra casa que eu tinha que fazer. Avisei o ser humano responsável pela minha pessoa naquele lugar de trabalho, expliquei o que rolava e lá fui eu.
Liguei pra Enterprise, reservei o carro e fui pra locadora pegá-lo.

Catei a estrada as 2 da tarde rumo a San Francisco. No caminho passei por Berkeley e lembrei da Neuza dos Infernos que disse que vai pra lá estudar música. Ai lembrei que ela vai pra lá pra aprender a tocar melhor piano e se aperfeiçoar pra tocar Britney Spears pra mim qdo ela vier morar comigo aqui nos EUA, pq eu prometi comprar um Steinway & Sons pra ela de cauda, cor-de-rosa com estampas do Hello Kitty e isso ela fala pra todo mundo, o que ela não fala é o que eu vou fazer com a cabeça dela dentro do piano e a tampa do piano, né Cris?

Cheguei em SFO 1.30 horas depois, estacionei o carro do lado do SBC (campo de beisebol do Giants aonde ia ser o show) e fui pra bilheteria comprar meu ingresso. Peguei pista, mas com cadeira, num lugar bacana. Aqui é dificil show com pista do jeito que é no Brasil, com todo mundo amontoado. Bom, diferenças a parte, vamos para o que interessa.

Primeiro, a mma lua cheia das noites do Gorge se fazia presente nesta noite.
Comentário de um monte de gente na fila pra comprar ingresso. 'Impressionante o clima, era pra estar frio e chovendo nesta época do ano'. A noite estava de acordo com o que estava por vir.

6.45, luzes apagadas e começa a música do filme The Good, The Ugly and The Bad. Quem é fã de Metallica e já foi em shows deles sabe que eles abrem os shows deles com essa música desde os tempos do Cliff Burton.
Caracooo, começa a arrepiar o corpo inteiro. Metallica, como vai ser, os últimos shows deles q eu vi foram mais ou menos.

Beleza, lá vem Creaping Death já de cara.
PUTA QUE PARIU, PUTA QUE PARIU (A pessoa que inventou essa expressão deveria ter um busto no centro de todas as cidades do Brasil em homenagem, pq não em todas as cidades de mundo. Essa palavra é perfeita pra expressar alegria, tristeza, emputecimento, tesão, etc) METALLICA. Meu, na 3. música já não tinha mais voz. Os caras voltaram a ser o que era. Tirando que eu ignorei o show inteiro aquele mané do baixista (não topo ele e nem o nome dele eu sei e tb procuro não saber) a banda tava foda. Pulei e cantei que nem um desgraçado.
Lembrei que qdo eu comprei o black album em vinil ainda, eu fiquei por 3 anos, sem brincadeira ouvindo pelo menos uma música TODO DIA. Ai em 1993 saiu a caixa do Bing & Purge e eu ouço ela quase todo dia até hoje.

O show durou mais ou menos 1.30 horas.

Detalhe do setlist que não teve NADAAAAA do último álbum, foram SÓ NOS CRÁSSICOS.

O setlist foi:
Orion
Creepping Death
Wherever I May Roam
For Whom the Bells Tolls
The Unforgiven
Fuel
Sab But True
Nothing Else Matters
Master of Puppets
One
Enter Sandman

A banda tá com uma presença de palco impagável.
Ao final do show as palavras do Lars foram
"Welcome to the beginning and end of the Metallica World Tour 2005, tks San Francisco, it's nice to be in home"
É fio, vcs tão devagar demais da conta.

ROLLING STONES

Calma asilos e netos desamparados. Seus respectivos estão aqui no SBC para ver os Rolling Stones. hahahaha.

Start me up baby pq o mundo parou.
Eu tenho o sonho de ver os shows do que eu mmo apelidei de triple mega stages. U2, Rolling Stones e Pink Floyd.
O dos Rolling Stones tá realizado.
O palco e a produção que esses caras montaram pra essa turnê é algo nababesco.
Acho que rola uma competição entre o U2 e os Rolling Stones pra ver quem monta o palco mais ignorante.
Tudo, os detalhes e a imensidão dos palcos são de deixar qqr um simplesmente atônito.
Qdo eu entrei no estádio hoje e vi o palco que os caras estão usando eu olhei e disse, só vendo pessoalmente para acreditar.
A estrutura do palco deve ter a altura de um prédio de uns 10 andares, é mtoooo grande. (segue a foto acima, infelizmente é de dia essa foto, não dá pra sequer ter noção do que são os efeitos especiais neste palco).
Bom, vamos lá, o show começa com umas vinhetas, fogos de artifício e explosões.
A banda sempre naquela, numa boa, é demais. Me arrependi amargamente de não ter ido aos shows que rolaram no Brasil.
O fôlego e a saúde que o Mick Jagger têm, se eu chegar na metade da idade dele com 10% da saúde dele eu tô feliz. O cara correu 2.30 horas sem parar e ainda cantando e nem pra ficar ofegante o fia da puta.
Cara, aquilo sim é rock n' roll. Keith Richards e Ron Wood são de outro planeta. Bom, o Keith Richards é tão feio que deve ser mmo. O cara é o rascunho do demo.
Lembrei hoje durante o show que foi por causa do Ron Wood que eu me apaixonei pela Fender. Quando eu descobri The Faces (Ron Wood, Rod Stewart, Jeff Beck, etc) os caras só usavam Fender. Aliás é um festival de Fenders o show dos Rolling Stones.
O Charlie Wattz é o melhor. Vc vê aquela super produção nababesca, tudo mto cheio de coisa, todo mundo pulando no palco e ai vc olha pro Wattz e ele tá com aquela cara de "Por mais qtos anos eu vou ter que aguentar essa bicha (Jagger) pulando na minha frente?" hahaha. E ele toca bateria o tanto que ele é simples. O cara é o mais figura.
O Jagger é uma bicha louca. Nossa, rebola que nem uma louca e na hora que acaba o show ele fica agradecendo que nem bailarina. Bixa véia é foda.

Voltando ao palco tem um telão gigantesco e as laterais que parecem sacadas contínuas fazem parte do ornamento junto com o telão. Tem umas cenas dos anos 60 que rola, uma filmagens ao vivo do show com efeitos de película de 8mm e preto em branco. Bom, tem pra todos os gostos. É dificil decidir pra onde olhar, a banda no palco, o telão, os efeitos nas laterais.

A melhor do palco que eu não sabia. Tô lá assistindo o show quando eu olho pro palco e penso "meu, esse palco tá mais perto, que estranho, ei, esse palco tá se mexendo, ei ESSE PALCO VAI ME ATROPELAR..." hahahahaha, animal, numa hora do show um pedaço do palco começa a vir pra frente e veio em minha direção. Não mais que derrepente o palco parou do meu lado, CARALHOOOOOOOOOOOO, fiquei uns 10 metros da banda, os caras do meu lado, torci demais pro Richards ou o Wood jogar uma palheta mas nem rolou, mas que foda que eu não tinha uma máquina fotográfica, ficaram mto, mas mtooooo perto. Caramba depois da adrenalina do Metallica agora os Rolling Stones e os caras ficam do meu lado. Ahhhhh.
Bom, quando o palco começou a voltar pro lugar original, isso depois de umas 3 músicas, havia uma boca que é o símbolo da banda GIGANTESCO, mais ou menos uns 43,25% do palco. Enorme, animal de grande.em cima do palco.

Fiquei pensando, como podem esses caras fazer esse monte de coisas com 3 acordes apenas? Como pode a Flávia não gostar de Rolling Stones?

O show acabou com mais um monte de fogos e explosões.
E assim foi um dos shows mais loucos que eu já vi.

Setlist dos vovôs

Start Me Up
Shattered
She's So Cold
Tumblin' Dice
Rough Justice
Rain Fall Down
As Tears Go By
Midnight Rambler
Night Time Is The Right Time
Slipping Away
Infamy
Miss You
On No Not You Again
You Got Me Rocking
Honky Tonk Woman
Sympathy
It's Only Rock And Roll
Brown Sugar
JJ Flash
Can't Always Get What You Want
Satisfaction

Assim como o Metallica, estanhamente não rolaram músicas novas, só 'Crassicos'

É isso, depois se eu lembrar de mais detalhes eu vou postando.

Ah, vou dormir, já são 4 da manhã e eu acordo daki a pouco.

Até