Aug 17, 2005

To cansado.

Nossa, hj andei demais. To quebrado de tanto andar.
De manha no cafe foi engracado, rolou uma cena bem estranha.
Cheguei ao refeitorio, peguei cafe com creme (argh) e pao com tipo um requeijao (esse sim e bom).
Ai fui pra mesa num lugar BEMMMM vazio e me sentei la. Algumas pessoas sabem q eu tenho um pessimo humor de manha qdo acordo e me comunicar com os seres-humanos nao eh algo q me deixa feliz e/ou faz melhorar meu humor.
Pois bem, estou eu isolado desses sujeitinhos descolados com mochilas nas costas (uma especie um tanto quanto estranha) qdo mais que derrepente senta um senhor bem velho (pra mim passou dos 40 jah eh idoso (sim, eu sei, estou quase idoso)) por volta dos seus 70 anos com a esposa, BEMMMM ao meu lado. Ai eu dei aquela olhada bemmm legal, bem amistosa mostrando que eu estava totalmente receptivo para aquele momento e com uma vontade incrivel de me comunicar.
Ai o velho maledeto percebeu isso, toda essa minha disposicao matutina e comecou a puxar papo. Ai pensei "ahhh, nao, esse gringo n vai querer trocar ideia no cafe da manha, ainda mais falando com essa batata quente na boca q eu n entendo picas do q ele tah falando... Please, not on morning, not on breakfest time". Pois eh, ele realmente estava carente de atencao. Assim como eu de isolamento total do globo terrestre. Sera q tem lugar pra mim na Estacao Espacial?
Pois bem, o deamned red neck comecou com o famoso "Where are u from". Eu respondi "Brazil" e pensei "Pq a artrose desse desgracado n comeca a doer bem agora e ele se manda hein? Ou sei lah, que ele se lembre q esqueceu o gardenal no quarto, ou que ele tem que tirar a pressao, medir a diabetes, tomar o Valium, qqr coisa do tipo que faca com que ele e a mulher dele SUMAMMMMM da minha frente"
Ai ele comecou a ser simpatico. "Where's Brazil". Cara, como ele sabia q eu queria dar aula de Geografia pela manha? Impressionante isso. Ja imaginei o programa "Breakfest Geography with Alex Santiago, So aqui, no Discoveryyyy Channel" e ai eu entro bem contente no studio, com aquele meu ar matinal dizendo "Bom dia" (com cara de merda). "Vamos comecar o programa de hj falando das idiotas Ilhas Canarias. As Ilhas Canarias NAO sao formadas por canarios, tao pouco por adoradores deste desgracado animal que qdo come alpiste suja tudo em volta, espalhando o alimento por areas quadradas imensas. Basicamente alqueires. Parece meu sobrinho qdo come, ele come por todos os cantos do corpo dele. Alias, ele vai mais longe, ele come ate pelo carrinho de bebe aonde ele esta sentado. Vc consegue encontrar detritos de alimentos por km's de extensao tal eh a destreza do menino para comer. Para lhe dar com os alimentos. E na fase dele, tudo q ele enxerga e consegue pegar, e alimento. :(, voltando as Ilhas Canarias, tomare que elas afundem com a reativacao de algum vulcao extinto ou coisa que o valha..."
Bom, ai expliquei que fica na America Latrina. Ele fez a mma cara de merda q eu estava e disse q nao sabia.
Ai comecou a falar do Albergue, aqui aonde eu estou, que era dificil encontrar VELHOS em albergues, que velhos costumam ficar em hoteis. Ai pensei "E o senhor ta fazendo o que aki? Veio me testar pra eu entrar no ceu, foi?"
E com toda a simpatia, teatro, fingimento e mentira disse que na Europa isso era normal. Ai ele perguntou se eu conhecia a Europa e eu menti dizendo que sim, que basicamente conhecia QUASE TODA A EUROPA.
Ai que eu me ferrei. Por isso que eu digo criancas. Nao facam nada de errado que a vida da o troco.
O red neck comecou a falar q tinha ido a Israel servir no exercito Israelense. Perguntei se ele era judeu e ele respondeu. "Come on, my last name is Smith" ai eu "ahhh, Will's relative, right? E ele disse, "how" eu respondi "Forget about it".
Ai ele achou q ia me contar uma novidade e se ferrou, pq eu dei uma de metido e disse. Ah, vc foi pra um Quebutz ne? e depois pro exercito, certo? E ele espantado disse, isso, como vc sabe? Falei q apenas sabia.
Entao, uma vez que ele realmente queria provar o limite da minha paciencia, eu cutuquei ele e perguntei. O senhor serviu em Israel na 2. Guerra? (chamando de velho mmo) e ele desesperadamente disse que nao. hahahahaha, sifu.
Ele disse que serviu bem depois da 2. guerra. E eu cutuquei de novo perguntando pq ele tinha servido no exercito israelense e nao no exercito americano. Ele disse que foi por opcao. Ai insisti perguntando, pq ele n era judeu, q ele tinha ir pro exercito israelense? Ele n quis alongar essa discussao e disse q foi pq quis. Mas ai ele jah estava puto da vida. Fechou a cara.
Eu dei aquela risada do tipo. "Bele agora vovo? Paremos de conversar q eu ganhei o duelo e eu estou de mal humor"
Ele finalmente se tocou ou se ofendeu, sinceramente talvez essa noite eu nao durma pensando qual eh a verdadeira resposta.
Fingiu q ia pegar n sei o q, chamou a mulher e se mandou.
:) terminei meu cafe do jeito que eu queria ter comecado.

Hj me ferrei pq eu sai pra ir pros lugares q eu tinha planejado e tah um frioooooo totalmente fora de epoca. Ontem fez um calor infernal, igual de Atlanta mas jah hoje o tempo virou, tah nublado e uns 15 graus. E eu sai de bermuda e camiseta e fiquei assim o dia inteiro. Fui no Seattle Aquarium e depois no Woodland Zoo. Terminei o dia vendo o jogo do Seattle.

Amanha tem mais passeios.

Ps. Esqueci de contar. Ontem qdo eu cheguei em Seattle, eu fui pegar o onibus que iria me trazer aqui pra Downtow. E que onibus eu tinha que pegar? Um doce pra quem advinhar... Simmm, o meu querido e estimado busao #174, aquele mmo que tentou fazer eu perder o show do DMB (Quem leu meus posts do ano passada aki de Seattle conhece meu relacionamento com esse busao). Mas tudo ocorreu dentro da normalidade.

Fui....