Sep 12, 2004

DMB - San Francisco. Ah vida, como eh bela, neh?

Ah, tem dias... :)
DMB na minha vida eh coisa de louco.
Acordei hoje, 10 da manha, pronto pro meu ultimo dia aqui em San Francisco, com show do DMB programado pro dia e SO ISSO. Nada de museus ou o raio que o partae. Jah foi um achado descobrir que eles iriam tocar aqui. Jah pensou, vou embora daqui e descubro que eles tocaram tao perto de onde eu estava. Quebrava tudo que eu tinha de DMB.
Bom, tomei cafe e lah fui eu pro parque. O show estava previsto para as 3 da tarde. Eu fui para o parque era Meio-Dia. :)
Fui andando, sem pressa e sem ingresso. Planejando comprar ingresso na mao de algum cambista (scalpers em ingles, gostei desse nome), fui eu pro Parque do Portao Dourado (Golden Gate Park).
Cheguei lah, no lugar aonde ia rolar o show. Eram quase 3 da tarde. (eu resumi, pq dei umas voltas no parque e tal).
Ai achei um cambista cucaracha (como se eu n fosse) e a negociata comecou.
Cambista: -Tickets, Tickets
Eu: -How much for Tickets
Cambista: -How many do you want
Eu: -Just one
Cambista: -20 (Tueni) (obs, eu sei q eh Twenty)
Eu: -No way, 10 (ten)
Cambista: -No, I've paid 20 (tueni)
Eu: -Sorry, it's your problem. I pay 10 if it's ok for you.
Cambista: -No, 20
Eu: -Come on, it's a charity concert, you can't ask 20 for this.
Cambista: -Ok, 15.
Eu: -No, 10, please, do you understand me? 10.
Cambista: -No, no, 15.
Eu: -Tks, I will try with someone else.

Ai virei as costas e sai andando e entao...

Cambista: -Sr, Sr, ok, 10
Eu: -Yeah man, it's a good deal. Take your 10 bucks, tks for your service and have a nice day.

(Haaaa, segundo cambista que roda na minha. O primeiro foi no show do Metallica em 99. Paguei 12 reais por um ingresso)

Bele, vamos lah pro show, agora tenho ingresso.
Tava com a camera no bolso, ai pensei, soh faltam encherem o saco por causa da camera.
Chego na entrada aonde seria o show, rolando o pente fino e a mina chega pra mim e diz "No way..." Ai pensei, "Caralho, enroscou com a camera..." (Detalhe q tava no bolso lateral da calca) Ai a mina continua, e aponta pra minha garrafa de agua, pq eu n podia entrar com ela no show. Aehhh, foda-se garrafa de agua, nem toh com sede, mane. Se eh isso, vamo ai.
ENTREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, com camera e tudo. N foi facanha isso, mas fiquei feliz.
Bele, 3 horas e eu dentro da bagaca, ai vem a cara-de-pau q mto de vez em qdo eu tenho. Eu n ia ficar lah em baixao vendo o DMB pequenininho. "Ah, vou pra frente..." pensei.
Depois de 942 'excuse me' tava eu pertinho do palco. Foda que era dividido em 2 a pista. A High-Society no cheira-saco e a rale (da qual eu fazia parte) mais pra tras. Bele, fiquei na entrada da area jah que pra ficar na cara do gol tinha q desembolsar 250 pilas. Nem toh podendo.
Bom, bele, tava akela lua, torrando na fuca e 3.22 pm entra a Banda do Davi Mateus, sem banda de abertura. Adoro isso. Detesto ter q ficar comendo coxinha qdo o file tah na forno.
Os caras abrem o show com One Sweet World. Bommm
Mas ai vem duas porradas na cara em seguida. Finalmente eu vejo 'What would you say' e 'So much to say'. ANIMALLLLL. Lembrei da banda do Max por causa dakela parte depois da musica 'So much to say', q eles fazem um improviso, inclusive tem o riff igual de uma musica do Planet Hemp.
Depois de 'So much to say' eles emendam 'Rapunzel' e por ai vai.
Tocam '#41' (Aeh Tati de Floripa, tai tua musica, queria ter um celular pra poder te ligar e deixar vc ouvir, mas bele, eu gravei um pedacinho)
E da lhe fotos e uns pequenos trechos de video. Nem sei se ficou bom, depois eu vejo. Uma vez que meu cartao de 256 acabou depois do show. Agora tem q achar um lugar pra descarregar.
Ai ele toca 'Where are you going' que me faz viajar, toda vez que eu ouco essa musica. Faz vontade de ter alguem pra ficar pra sempre. :)
Voltando, ai tah pra acontecer algo que eu jamais imaginei na vida.
Antes da musica 'Warehouse' ele chama alguem pro palco que eu n entendi quem era. Bele, o cabacao aqui tah lah na boa e ai comeca a rolar 'Warehouse' e eu de olho no telao pra ver quem foi que entrou no palco pra tocar junto, jah que do lugar aonde eu tava, n conseguia ver o canto esquerdo do palco, aonde o tal convidado estava. Derrepente o convidado comecar a solar. Ai pensei, nao, nao pode ser, ah, nao eh. Ai olho de novo, eh ou nao eh, nao pode ser e pergunto pra um cara do meu lado, "Sorry, is Santana on the stage, playing with DMB?" e o cara me responde "Yes, crazy, don't", CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOO, CRAZY? EH NUTZ MALUCO. PORRA, SANTANA TOCANDO COM DMB. NAO, NAO, NAO, EH MTO PRA MIM. I'm not believing, It's a dream, it's not possible. (Eh, falei isso tudo ai pro gringo e ele entendeu metade, eu acho). Sim, pois eh, Mr. Carlos Santana estava no palco fazendo uma Jam com a Banda do Davi Mateus.
Cara, dali em diante eu n tive mais reacao. Ate meu pe que estava doendo, parou de doer.
Foram 3 musicas, espero que isto tenha sido gravado e esteja disponivel em algum Kazaa da vida, pq eu preciso ouvir aquilo de novo, foi mtooooooo louco. O set list desse show jah estava animal, agora com Santana, parei. O sol, que deixou meu rosto um pimentao, nem incomodava mais. Foi perfeito. Ai ainda eu perguntei pro cara. "Did you know that?" e o cara disse que sim, q todo mundo sabia que o cara ia tocar. Menos eu. Ate meu colega que mora aqui e nem foi ao show disse que sabia que o Santana ia estar no Show. Bele, eu n sabia, mas prefiro essa surpresa que eu tomei. Caraca, nem precisa falar que este acaba de ser o melhor show da minha vida. Passou facil o Rogerio Aguas que era o primeiro antes.
Ai foram 3 musicas que ficaram na minha cabeca. O Santana colocou frases mto legais, casou mto bem com DMB. Foi foda, foi, essa foi forte. 'Foi no crassico...' como diria o bebado de Mococa.
Ai depois da sessao de extase com Santana + DMB, os animos abaixando, eles tocaram 'Stay'.
Veio o famoso break e ai + 2 musicas.
Final, 3,10 horas de show, mas show mmo e eu nas nuvens.
Levei 2,30 horas pra voltar pra casa, pq na hora de sair do parque, em vez de ir pra leste, fui pra oeste, ai me perdi. Mas era pq n tinha consciencia do que estava fazendo. Estava ainda em estado de graca.

Hora de ir pra casa descansar e sonhar com o q eu vi hoje.

Resumindo SF.

Nao curti mto San Francisco, achei a cidade meia boca, mas definitivamente, o show aqui, esse sim, foi o melhor de tudo que vi ateh hoje e dificilmente vai aparecer outro melhor.

Bom, vou nessa, amanha, Big Apple.

Abracos

Set list do show de San Francisco.

One Sweet World
What Would You Say
So Much To Say
Rapunzel
Joy Ride
#41
Best of Whats Around
Lie In Our Graves
The Stone
Drive In Drive Out
Loving Wings
Where Are You Going
Hello Again
Jimi Thing
Warehouse *
Sugar Will *
All Along The Watchtower *
Stay
__________________
Everyday
Too Much

* Musicas com Santana