Apr 4, 2006

Indignação

(Cafuringa na área indignado... ) - Bom, lá vai o velho aqui reclamar, mas olha só, vida...

1- Tenho um grande amigo que é um grande profissional na área de IT e infelizmente está parado sem trabalho. Ai olha só, ele fez entrevista num lugar para uma vaga e no processo para essa vaga está a estúpida atitude de se verificar o CPF do cidadão para saber se está tudo em ordem.
Ele me contou isso e eu não acreditei e mais que isso, este recurso está sendo usado por várias empresas. Aonde a gente vai parar com essa balbúrdia?
Então é assim, o sujeito está sem trabalho, por conseqüência ele terá problemas financeiros, tendo problemas financeiros ele não vai conseguir pagar suas obrigações e provavelmente terá seu nome incluído no Sistema de Proteção ao Crédito, vulgo SPC (eu vou mandar, o nome dele pro SPC...).
Ai qual é a única saída para contornar isso? Ter dinheiro e pagar as contas, mas para ter dinheiro para pagar as contas ele precisa trabalhar, para trabalhar ele precisa de um emprego.

Mas ele não consegue o emprego porque tem o nome no SPC, e ele tem o nome no SPC porque não consegue arrumar emprego. E assim ele vai ter sempre o nome no SPC por que não arruma emprego e não vai ter nunca emprego por que tem o nome do SPC. Uma zona. E assim vai, esse círculo vicioso. PARABÉNS PARA A ALMA ILUMINADA QUE TORNOU ISTO POSSÍVEL. Toda a população brasileira agradece. Bando de indianos idiotas.

==

2- (nem tudo aqui são flores, tem os espinhos tb...) Para trabalhar eu sempre pego meu carro e deixo-o na estação e venho pro centro da cidade de trem.
Pois bem, no estacionamento da estação tem 2 áreas distintas para se estacionar.
Um que se paga diariamente e outro permanente que se paga mensalmente.
Eu uso o diário, por que? Porque para usar o permanente você tem que se cadastrar e solicitar á prefeitura uma permissão. Essa permissão tem uma fila de SÓ 5 ANOS. Beleza, eu nem sei se estarei vivo daqui 83 anos, o que dizer 5 anos.
Um detalhe, o estacionamento diário é bem cheio e o permanente tem uns 40% de ocupação.

Pois bem, ai se tem SÓ estas 2 opções. Mas o que aconteceria se você chegasse tarde na estação e o estacionamento diário estivesse cheio? Se fodeu mano (linguagem chula mas a melhor para expressar a situação). Porque se fo(piiiiii)?
Porque não tem outra opção, a 3. opção é um tanto quanto cara que é colocar o carro nas vagas permanentes e tomar um multa de 30 dólares por isso. Lembrando que o diário custa 2 dólares. E não tem nada perto para se estacionar.
Agora o revoltante é ver aquele monte de vagas sem ninguém usando na área permanente e o diário lotado. E tem mais, se chegar depois das 7.15 no diário. se fodeu mano (linguagem chula mas a melhor para expressar a situação). E isso me indignava já desde que eu observei tal situação.
Ai ontem eu fui vítima disto por que eu me atrasei e paguei por isso.
Com certeza estou escrevendo uma carta para a administração do estacionamento e para uma rádio local aqui, porque assim não dá.

Os Indianos têm parte de culpa nisso. Nossa, tô ficando possesso com essa raça. Tá dificil ser cristão com essas pedras no meu caminho... Tarefa difícil essa que Jesus deixou, amar ao próximo como a si mesmo. Ele poderia ter dito, amar ao próximo, menos os indianos, como a si mesmo.