May 5, 2006

Guerra Civil

(e ainda pedem para que eu volte...) - Olhem as últimas notícias da pátria das chuteiras, ou república das bananas, ou ainda, brasil (com b minúsculo mmo). Este país está 'invivível'

- Torcida corintiana revoltada destroi Pacaembu, invade gramado e parte para cima da Polícia, POR CAUSA DE UM JOGO DE FUTEBOL. O que um ser humano tem na mente de sair de casa, ir à um estádio 'se divertir', apenas ter um momento de descontração para esquecer a pressão do mundo que o tem por todo um dia, trânsito, etc e ai porque seu time perde, ele invade o campo e comete atos de selvageria?

-Uma mulher se envolveu num acidente que resultou na morte de um motoboy em SP, e os motoboys tocaram fogo em sua casa. Quanto vocês apostam que o indivíduo devia estar 'corretamente' entre os veículos, dirigindo pela faixa do meio, quebrando espelhos e 'respeitando' pedestres e CIA? Quanto a mulher REALMENTE queria matar o motoboy e ter sua casa queimada por seus comparças de guerrilha?

- Garotinho faz greve de fome por se achar injustiçado. Como dizem, ele deve ir até o fim, para provar que tem razão

- Lalau é condenado, mas vai continuar em casa E o dinheiro? não vai voltar pro lugar de onde pertence?

- Drogas são vendidas em semáforos na av. Água Espraiada em plena luz do dia, sob os olhares da Polícia que é paga pelo nosso dinheiro e ainda a molecada gritando 'Farinha, Farinha'. Sampa teria virado Amsterdan ou Vancouver, no caso das drogas, eu digo.

- 140km de congestionamento todos os dias.

- Pimenta Neves está sendo julgado, o cara mata a namorada diante de testemunhas, se entrega e confessa o crime, um simples assassinato, ora, nem é tudo isso, a arma do crime é encontrada, ele nunca negou que matou, e assim mmo está livre.

Ao mesmo tempo, gasta-se 180 reais numa camisa da seleção canarinho e 3 horas na fila para ver o 'Circo de Solé'

E sabe o que acontece com quem vê tudo isso? Como mostra no filme Hotel Rwanda, as pessoas vêem isso no Jornal Nacional e reagem dizendo "Oh meu Deus, como é possível?" ai voltam à atenção em terminar o seu jantar e "Será que fulana vai sair com fulano na novela hoje?"

Voltar pro Brasil? Que tal tentar trazer para cá minha mãe, irmã, cunhado e o Gordo e mais quem for possível e salvá-los desta guerra civil?

Mais uma coisa: Minha mãe sempre me conta que na igreja ultimamente é só testemunho de livramento de assalto, sequestro, roubo. Aonde vamos parar, aonde?