May 1, 2006

Ayrton Senna da Silva

(Tam tam tam...) - Eu que sou um viciado por F1 sempre relutei em fazer qualquer homenagem à ele, de morte, por achar isto um tanto quanto desnecessário.
Mas neste aniversário de morte me deu vontade. 12 anos já e assim como quando o Brasil perdeu a Copa de 82, esse dia 1. de Maio eu tenho muito vivo até hoje, na minha cabeça.
Eu depois de assistir à corrida e ainda achar inocentemente que nada de grave iria acontecer, que ele havia de ser operado no hospital e tudo ficaria bem, lembro exatamente aonde eu estava quando disseram, 'Ayrton Senna da Silva morreu'.
Eu estava indo para o primeiro encontro dos Codognos e estava naquela rua que leva para o sítio dos Depret, perto do desvio que vc tem que fazer, numa hora que a rua vira contra-mão.
Estava eu e minha mãe no carro. É, nunca mais esqueço isso. Não desligava do rádio um minuto para saber como andavam as coisas, até que veio a notícia.
Doeu, doeu e mto, acho que eu chorei aquela semana inteira e até hoje quando vejo algumas imagens, doem.

Hoje estava contando para um colega aqui o impacto que a nação teve quando ele morreu. Foi duro para todo mundo.
E eu pelo menos tenho 1994 como o ano que Senna e Tom Jobim morreram e não o ano que o Brasil ganhou a Copa.

Lembro até hoje um episódio engraçado que envolveu o Senna e eu.
Aconteceu no dia da corrida do GP do Japão em 1990, isso era em Outubro quando o Senna ganhou o bi-campeonato se vingando Prost, do que havia acontecido no ano passado que haviam roubado o título do Senna.
Eu estava conversando com uma menina e estava quase para pedí-la em namoro, era noite de sábado e eu estava no prédio do Odairzinho, já que todo mundo tinha se juntado para assistir à corrida (naquela época a gente se juntava para ver corrida, ainda) e eu lá, todo empolgado com a mina, pois estava todo apaixonado, só que eu tímido do jeito que sou, estava enrolando para pedir a mina em namoro, tinha apenas 16 anos, ainda estava aprendendo como lhe dar com aquele negócio chamado mulher então estava numa situação bem dificil. Bom, eu sei que estou eu lá, conversa daqui, conversa de lá, até que quando estava quase na hora de começar a corrida, eu virei para a menina e disse. 'Óhhh, vamos fazer assim, eu tenho que ver a corrida e depois a gente continua a conversa, bele?' hahahahahaha O mais sem noção.
E ela aceitou numa boa e lá fui eu ver o Senna ganhar o 2. Campeonato Mundial e depois da corrida eu ainda arrumei minha primeira namorada. :)

Sinto falta de vê-lo correr, sinto falta de tudo àquilo que havia no tempo da existência dele, inclusive meu pai, o quanto a gente assistiu corridas juntos, vendo o Senna levando tudo, mesmo nós sendo fãs do Piquet, nós sempre nos alegramos com ele, o Becão.

O mundo sente sua falta.

Esta é uma data marcante, pois também seria aniversário da minha vó, que hoje goza de um descanso bem merecido.
Life, wow life
...