Mar 2, 2006

Um dia estranho

Tenho uma certa amizade com o Octávio, nem de tanto tempo assim, mas de grandes trocas de experiências, idéias e sentimentos e nem precisava ser de tanto tempo para considerá-lo da maneira que eu o faço e automaticamente mesmo com pouco contato eu extendo essa consideração e amizade à sua fiel companheira Audrea.
E por essa e por outras que me sinto triste por saber que alguém precisa de ajuda e não posso estar pessoalmente junto, mas de qualquer maneira não estou de todo impedido e quero escrever algo para ela e por consequência para o Octávio também.

A vida é feita de oposições (dia/noite, sol/chuva...) e de ciclos e tudo tem seu começo, meio e fim e em algumas situações a última parte pode ser a pior ou a melhor e em alguns fins dependendo de como você lida com a situação ele pode ser o pior ou o melhor fim.

Eu perdi meu Pai quando tinha 15 anos, no auge de minha adolescência. Derrepente eu lá moleque perco minha maior referência que tinha naquele momento que era meu Pai, a pessoa que estava me dando os conselhos para vida, me mostrando o que fazer e o que não fazer, me guiando em tudo e por um ato natural da vida lá estou eu no meio de um oceano sem ter para onde ir, sem rumo, direção, noção, sem nada, só eu Deus e de quebra perguntando à Deus milhares de por ques.

Óbvio que tudo se passa pela cabeça, que a vida é injusta, que o mundo conspira contra você, que Deus não existe, que você é a pessoa mais azarada do mundo, que nada nem ninguém está a seu favor e isso é tudo parte de outro processo natural, da aceitação daquela situação.
É, sei lá, cada um te uma reação. A grande dificuldade de lhe dar com isso tudo num primeiro momento é em partes conduzida por nosso egoísmo de querer tudo para nós do nosso jeito e deixemos claro que isto é natural também de todos nós.

Certamente hoje eu concluo que em partes somos injustiçados e infelizes sim, porque somos nós que ficamos aqui neste planeta, vivendo esta vida enquanto aqueles que foram, gozam de alegria e felicidade plena em um lugar especialmente feito para cada um deles. E isto eu os invejo de certa forma.
Sempre vamos perder alguém que gostamos, isto é um fato, a questão é que nunca estamos preparados para tal o que é mais impressionante, mas é certo que acabamos dando a volta por cima uma hora.

E a vida acaba mostrando mais tarde que Deus prepara tudo de bom e certo (aquela velha história de escrever certo por linhas tortas) e que tropeços, tragédias e tempestades sempre estarão na nossa vida. Mas é por isso também que Deus está ali, esperando por nós, por nossos choros, lágrimas e lamentações e para vir em nosso encontro e nos ajudar e isso ele faz mas infelizmente as vezes só vamos nos dar conta disto mais tarde, anyway.

Audrea, virá, mesmos após anos, as recaídas e os desejos e excessos de saudades por seu Pai, como eu tenho até hoje pelo meu Pai, já fazem quase 17 anos que ele se foi, mas tem horas que sinto como se tivesse sido mês passado, mas ai lembro dos momentos bons, de tudo o que ele fez por mim e o que ele fez na vida e sei que ele colheu o que plantou e hoje desfruta do prêmio. Assim tenho certeza do mesmo do teu Pai. Ele realizou a tarefa que tinha que ter feito, cumpriu. E foi na certeza que deixou você legal, com um futuro pela frente e com certeza deve ter se orgulhado disso.

Mas lembre-se sempre que Deus é o pai dos órfãos e ele jamais abandona a gente. Isso eu tenho como prova viva na minha vida e disso eu jamais posso deixar de agradecê-lo. Como diz aquela história do homem que caminha com Deus numa praia e Deus mostra as pegadas na areia representando a vida deste homem e nos momentos bons ele vê 2 pares de pegadas e nos momentos difíceis apenas 1 par. E nesse momentos era quando Deus estava carregando-o no colo. Deus com certeza essa hora está carregando você no colo e Ele não vai te abandonar. Você apenas têm que deixar isto nas mãos Dele.

Desde já oro muito por ti, Octávio e toda a familia para que Deus os console e ajude a cicatrizar esta ferida o quanto antes mas te falo, tenha na mente os momentos bons, tudo o que de prazeroso aconteceu na vida com ele, porque é isto que as pessoas deixam de real valor para nós e que isto, infelizmente é um processo natural da vida pelo qual ironicamente não estamos preparados, mas sempre superamos. O choro dura uma noite, mas a alegria sempre vem pela manhã.

Fiquem com Deus e tenha certeza que o teu Pai está lá em cima, junto com Deus e com o meu Pai tb, esperando por nós um dia para nos encontrarmos e darmos risada de tudo isto que passamos um dia aqui e sermos felizes para sempre.

Bjos, meu sentimentos e pêsames e desejo do fundo do coração que este cálice amargo passe logo e que a vida volte a sorrir o quanto antes. Enquanto ela não sorrir, sorria você para ela e keep going.