Apr 3, 2009

Fé em Deus

Acreditar em Deus ou em deus?


Muitas pessoas dizem que acreditam em Deus, mas não sabem que estão acreditando em deus.

É comum encontrar pessoas que dizem ter fé em Deus, acreditar em Deus, mas que por exemplo, não lêem a Bíblia ou sequer seguem a doutrina que Ele nos deu ou pior ainda, dizem que a Bíblia é algo criado pelo homem, que por isso não acreditam, que aquilo é uma ficção, um livro de história.

Então que fé é essa que ignora aquilo que Deus deixou, que é o registro de Suas obras e leis na Terra?

Eu sinceramente não consigo entender essa discordância, pois a Bíblia que nos guia, nos ensina, nos repreende, nos ilumina, resumindo, nos deixa mais perto de Deus, então como ter fé Nele e não crer na Bíblia?

Como alguém consegue participar de um curso sem estudar, sem comparecer às aulas? Com que conhecimento irá se formar? Então, como conhecer Deus sem a Bíblia, como aumentar a fé sem conhecer seus ensinamentos, testemunhos?

Creio que estas pessoas quando dizem ter fé, apenas afirmam crer na existência Dele e só.
Existe um comportamento comum as vezes de não se aceitar os ensinamentos da Bíblia pela pura falta de vontade de se seguir o que lá está escrito, é mais conveniente se comportar assim, ou seja, Deus, eu tenho fé em ti mas Tuas leis não me servem, não acho ou não quero achar que estas leis são realmente para mim. Eu consigo Te servir do meu jeito, tá bom? Se quiser, é assim. Tenham dó. Tem gente que acha que Deus está à nossa disposição.

As leis de Deus são claras e os mandamentos também. Quem crer será salvo. Agora dizer simplesmente que se crer e achar que isso é suficiente é enganar-se a si próprio. Quem crê, ama e quem ama, obedece e segue as leis que Deus deixou.

E esta é a parte que pega, seguir os mandamentos e colocá-los em prática todos os dias e não como convém.
Infelizmente esta é a situação da maioria que habita este planeta. Servir a Deus por conveniência, a cada um do seu jeito. Este tipo já é descrito na Bíblia (Apocalipse 3:16), são os mornos, a quem Deus os vomita. Seria mais digno se considerar ateu à dizer que é filho de Deus sem amá-lo e seguí-lo em sua plenitude. Não existe um Deus para cada um de nós, para que se sirva à seu próprio modo. Deus é um só, onipresente, oniciente e imutável. O mundo muda, Deus não.

Eu me chateio a cada dia mais como o mundo usa Deus, mas minha fé me faz saber que o dia de todos chegará e naquele dia, não bastará dizer 'Deus, eu tinha fé em ti' e Ele responderá 'O que tenho eu contigo?' e far-se-á a promessa de muitos chamados, poucos escolhidos.

Como você pensa que será depois da sua morte? A sua vida na Terra é que decidirá. Só depende de cada um de nós decidir para onde queremos ir. Servir a Deus ou a mamon.

Enfim, quem crê, obedece e segue cada mandamento que Ele deixou.

Deus tenha misericórdia de nós.