Apr 10, 2009

Brasil agora empresta ao FMI

Esta semana fomos presenteados com uma frase do Sr. Presidente molusco a respeito da nossa situação econômica. -Somos credores do FMI, que chique!


Sinceramente, isso doeu aos ouvidos. Doeu, pois o Sr. Presidente acha chique emprestar dinheiro aos outros, mandar divisas locais ao estrangeiro.
Parabéns Sr. Molusco, você e todos os outros Presidentes que ajudaram a chegar nessa situação.
A situação em que emprestamos dinheiro para os outros ao mesmo tempo que nosso povo não tem o que comer, morar, vestir, viver. Ao mesmo tempo, que temos um bando de miseráveis pedindo esmolas, sem saneamento básico, sem educação, sem instrução, sem direito à uma vida digna.
O dinheiro que todos nós pagamos e pagamos bem alto, por sinal, por meio de impostos e não vemos retornar para nós em forma de benefícios.
Dinheiro suado e ganho com sacrifício do trabalhador, que o pouco que voltava para o contribuinte, agora vai ajudar os pobrezinhos no exterior.

Parabéns ao Brasil, temos um bando de miseráveis dentro de casa mas vamos emprestar dinheiro ao vizinho, ao amigo.
Parabéns ao Brasil que é dito que em 2020 será uma das 3 grandes economias mundiais, mas o nível de desigualdade social só vai piorar. Quem tem muito, vai ter muito mais, quem não tem, vai ter menos ainda. 

E com tudo isso, me indigna que o Sr. Molusco vai à tv se gabar disso, achando que foi um grande feito nacional. Achando que com isso o Brasil está se tornando um lugar melhor para viver.
Tenha dó. Eu prefiro pedir emprestado e ter pessoas vivendo com dignidade, respeito e honestidade.
Ele quer aparecer? Corte os gastos do Congresso. Acabe com a farra da gastança pública, aplique todos esse bilhões de reais que damos todos os dias à máquina federal em prol da gente. Mude as leis para punir os desonestos e corruptos. Faça algo pelo povo e não pela corja de banqueiros que a cada dia ficam mais e mais ricos.

Parabéns ao povo também, por sequer perceber o que acontece ao seu redor.

Indignado!