Dec 21, 2008

Natal com Paula Maria - Meu mico, mico meu.

Sábado à noite, lindo dia para se visitar os pontos turísticos natalinos em São Paulo.


Uma noite fresca, familia reunida (Eu, Paula, Mãe, Levy Pai e Jr e a Val).
Pegamos o Corsa mil da Paula e fomos à Paulista. Melhor, tentamos.

Saímos do Jabaquara, pegamos a Av. Jabaquara, sentido à Paulista.
Depois de 40 minutos, ainda estando na região da Vila Mariana, calculamos que levaríamos ainda mais de uma hora para conseguir chegar na Paulista. Detalhe do trajeto, este caminho deveria ter uns 10Km no máximo. E era Sábado a noite, 22:00hs. São Paulo tá bem fácil de se viver.

Pois bem, tivemos uma brilhante idéia. Vamos deixar o carro no Shopping Santa Cruz, e a gente vai até a Paulista de Metro. Isso sim. :)

Pois bem, plano sendo executado, chegamos no Shopping e ai o mico começou.
Subindo a pequenina rampa íngrime de uns 90 graus aproximado, com um Corsa mil, carregado, parecia tarefa fácil. E foi, até chegarmos à última súbida do estacionamento, aonde o Corsa da Paula empacou e ficou, e de quebra alguns carros que estavam em nosso encalço.

Acelerei, queimei embreagem, freio de mão e nada. O Corsa, sem potência, travou na subida do estacionamento.
Ai, o que aconteceu? O povo teve que descer do carro e subir a rampa a pé. Minha irmã morrendo de vergonha, mas rindo que nem uma Hiena.
O Junior olhando para aquilo tudo, sem saber o que estava acontecendo. O Levy com sua super-força, empurrando o Corsa na subida, com uma mão só, a Paula pensando que tipo de flor ela colocaria ao redor do altar e o povo dos carros atrás, todos morrendo de rir da comédia pastelão.
E a Maria Alice, com medo do mico, agarrou o seu neto, dentro do carro e disse 'Daqui de dentro eu não saio'.

Ai depois que só os magrinhos desceram, e o gordinho aqui e a mamãe gordinha, do gordinho ficaram no carro, o Corsa finalmente conseguiu terminar sua jornada pela íngrime rampa do estacionamento e chegamos sã e salvos ao referido para lá guardar o carrinho querido do meu amor.

:)

Esse foi o mico do ano.

Feliz Natal.

Ps. Estava impossível andar na Paulista as 23:00hs do Sábado passado.
Realmente, estamos precisando mandar uns 5 milhões de habitantes para fora de Sampa City.

Aqui tem gente suficiente para em véspera de feriado, lotar as estradas, eu digo, TODAS as estradas (seja pra praia, campo, céu ou inferno) que existem em SP e ainda sobra um tanto para lotar todas as atrações que têm disponível na cidade.