Sep 15, 2008

Sapatos

Você já comprou sapatos na vida.

Você já se irritou comprando sapatos na vida.
Você já perdeu mais tempo do que devia, comprando sapatos na vida.
Porque comprar sapatos é tão dificil ás vezes?
Quantas vezes já se percorreu diversas lojas atrás de um determinado modelo, tamanho e cor e a busca foi em vão?
Mas o pior, quantas vezes se entra na loja e se pede um sapato preto, número 44, modelo x (mostrando ao vendedor, qual modelo na vitrine nos interessa) e nunca atendem ao seu pedido?
O vendedor pede para que você aguarde que ele vai lá pegar e alguns longos minutos depois chega o vendedor de volta, com 14 pares de sapatos.
As caixas se abrem e o terror começa.
Sapato 43, marrom, modelo b
Sapato 44, creme, modelo c
Sapato 43, preto, modelo a
E por ai vai. Modelos vão, modelos vêm e nada do modelo que eu pedi.
Ai se pergunta. -Mas cadê o modelo que eu pedi?
Ah, o modelo que o Sr. pediu não tem no teu número nem na cor, mas eu tenho esses outros aqui.
Irritantemente eu me pergunto. -Se não tem, porque o vendedor pura e simplesmente não volta e diz 'Não tem' e pronto?
Porque todos insistem em trazer modelos que não nos interessam e não procuramos?
Porque eles têm que ter este lado Galvão Bueno de achar que sabem o que os outros gostam e pensam?
E toda vez que vou comprar sapato é a mesma história, a mesma ladainha, a mesma novela.
Um dia eu gostaria que um vendedor de sapatos fosse à uma loja comprar sapatos, para ver como é.