Jun 22, 2006

Brasil x Japao

Hoje por causa de um acidente num cruzamento, perto da estação de trem, eu cheguei atrasado.
Perdi o trem das 7.32 e tive que pegar o das 7.50, mas pelo menos achei um lugar para estacionar o carro.
Pois bem, ai no estacionamento, um senhor, calvo, no melhor estilo contador de ser, disse bom dia e começou a puxar papo, e logo depois de algumas palavras já emendou se eu gostava de Copa do Mundo.
Ai numa mentira de leve disse 'Sou Brasileiro, o que acha?'
Foi tudo o que o Sr calvo com ares de contador precisava para se empolgar e começar a falar mais que a boca, para minha matutina sorte.
Ahhh, eu sou Tunisiano, eu ADORO o Brasil, eu não tô perdendo nenhum jogo da copa, pq isso, pq aquilo, pq aquilo outro e começou a Via Crucis para Chicago Downtown.

Ai eu resolvi fazer uma boa ação. Eu abdiquei de meu mal humor corriqueiro e começei a falar de futebol com o Tunisiano. Porque me coloquei no lugar dele. Seria o mesmo se eu encontrasse um britânico que gostasse de Fórmula 1.
Começamos a discutir a atual Copa do Mundo, quem jogou bem, quem jogou mal e por ai foi. Ai na plataforma, esperando o trem, um americano resolveu entrar na conversa. E foi engraçado, porque os caras meio que perguntavam para mim o que eu achava e tal, como se minha opinião fosse a que mais valesse ali. Como se eu entendesse de futebol.

Pois bem, fomos o caminho inteiro falando de futebol e histórias do futebol. E não é que o Tunisiano, também batizado por seus pais como Zacharias, sabia tudoooooo de futebol brasileiro e sua história? Fiquei completamente surpreso. Começamos a comparar seleções, tipo 2002, 82, 70 e o tio contador já emendou 'Ahh, eu gostava do Rivelino, o chute do cara isso, o chute do cara aquilo' e eu, 'rapazzz, mas o sr. conhece bem futebol brasileiro'. Bem na verdade ele conhecia de tudo, a respeito de futebol.

Ai para minha surpresa maior, ele perguntou aonde eu costumava assistir aos jogos do Brasil. Eu falei que em casa ou no computador. Ai o tio mandou a dica de um restaurante em downtown, chamado SushiSamba.
Ele disse que lá rolavam altos sambas, mtos brazucas e mta festa, com direito à algumas dançarinas.
Pois bem, falei para ele que se desse tempo eu ia dar uma passada lá para dar uma olhada no jogo.

Avisei meu gerente que estava indo almoçar, as 2.30pm e que ia ver o jogo do Brasil e ia chegar mais tarde.
Fui para lá logo depois que o Brasil tomou o primeiro gol dos Joãos.
Cheguei no lugar, um restaurante bem bacana, de comida japa. Ai subi no 3. andar do restaurante, que era um Lounge.

Nossa, na hora que sai do elevador, só a brazucada na batucada, todo mundo bebendo e o tio Zaca lá, bêbado já e comemorando o empate do Brasil.
Rolei de rir, peguei uma gelada e fui lá ver o jogo no telão com a Brazucada.
Detalhe para as dançarinas, tentando dançar Samba. Eram umas septo-americanas dançando mais duros que o meu sobrinho e com cara de meretrizes mal-pagas. Tipo, nem rolei de rir de ver a cena tosca.
Tinham uns brazucas metidos a besta tocando e mais uma galera brasileira.
Assisti ao jogo, vibrei, gritei, torci e o tio Zaca tava mais empolgado que nunca.
Foi bacana ver o jogo no meio da galera.

A parte chata ficou para a recepção dos brasileiros. Rola uma coisa estranha com eles aqui. Acho que a galera meio que se vende e isso é chato. Fui trocar idéia com um cara que estava com a camisa do São Paulo e o cara deu uma meio de nojento mmo. E os outros que tentei bater papo pareciam meio do tipo 'Ah, tá, nem tô pra mta conversa'.
Pois é, nosso povo é uma desunião até fora do país. Impressionante.

Foi isso. Agora pro próximo jogo nem rola sair, pq é de manhã aqui e não vai ter esquema de ir almoçar mais tarde.

Fui.....

Vamos vamos Argentina, Siempre !!!