Jan 20, 2005

Refletindo a lá Flavio Gomes

Sempre leio as colunas do Flavio Gomes. www.grandepremio.com.br
E com certeza a que mais me impressiona e me dá bons momentos é a 'Diario de Viagens'.
Qdo da minha viagem em Setembro pros EUA, eu até tive alguns momentos de Flavio Gomes para relatar sobre minha viagem. Uma pena não ter escrito elas no momento que elas iam acontecendo na minha cabeça.
É interessante o modo como ele enxerga as coisas e eu me indentifico mto com as idéias e opiniões dele.
A única divergência com ele é que eu gosto dos EUA, ele não, mas do resto, acho o mundo tão medíocre qto ele o acha e vejo os mmos pontos importantes e insignificantes na vida. Engraçado achar alguém que tem o mmo lado estranho que eu, inclusive sobre ser 'outrista'. Eu sou um outrista, mas sou naturalmente assim, não é forçado. Eu sem querer tenho uma tendência a gostar das coisas que não estão no gosto popular. Sou o tradicional 'do contra'. Fazer o que, tá em mim.
E esses dias estava pensando pelo jeito Flavio Gomes de ser e me lembrei da visita que fiz ao museu Guggenhein em NY.
Fui pq estava incluso no bloquinho do City Pass. Então fui só pra não perder. Paguei, vou usar.
Pois é, um museu de 8 andares com rampas circulares. Obras de tudo qto era tipo. Tinha até um Picasso.
Que sinceramente não vi graça. Tinha gostado de um tal de Tandanski, Kandinsky ou qqr coisa do tipo. Ele usava cores vivas, bem colorido, achei avançado para época (começo do século XX, ele morreu em 1944 na Alemanha)
Coitado, nem viu Hitler perder a guerra e se suicidar logo em seguida.
Achei engraçado que 85,49% das pessoas andavam com as mãos presas para trás com ares de intelecto e olhares bestas, não sei o que quer dizer isso e me indaguei.
'Será que eu preciso colocar as mãos para trás também e olhar feito idiota para essas 'coisas' aki?'. Bom, não o fiz e continuei a minha visita àquele mundo cultural e pensando preferia estar numa Best Buy, Circuit City, Apple Store, que é mto mais divertido que isso aqui.
A melhor parte do museu foi uma loira vestindo Pantufas cor-de-rosa com ponpons para todos os cantos, os americanos se vestem mto engraçado.
Aquela cena foi memorável. Uma pena não estar com minha máquina fotográfica, pois tive que deixá-la na porta do dito museu.
Ai vi alguns 'ovos' que Rodin (Rodâ) fez e modéstia a parte eu tenho capacidade de fazer um igualzinho. Até um avestruz faz ovos iguais. Coelho da Páscoa que o diga tb :(
Bom, eu fiz os 8 andares do museu em eternos 12 minutos. Ai conclui. Devia ter deixado minha gânancia para trás e ter ido à outro lugar mais interessante e perdido o ingresso.
Também seguindo a mma linha influenciável, eu estava divagando sobre dietas para emagrecer e lembrando que existem dietas das mais variadas. Qqr dia desse eles irão inventar uma dieta que é feita pelos astros. Conforme a posição e alinhamento dos planetas, vc pode comer determinada coisa. Engraçado isso. Pelo menos na hora que eu pensei, foi.
Quando cheguei no aeroporto de Chicago uma vez, eu procurei o Steve e não achei. Pensei. poh, o Flavio achou o Steve e eu tenho que achar tb.
Para quem não sabe, Steve era um cara numa propaganda do Dinners que o Flávio relatou numa de suas colunas que viu num outdoor dentro do Ohare.
Well, eu não vi o maldito Steve. Vai ver q ele se perdeu no campo de golfe. Vai entender, né?
Mas é engraçado ver a vida assim e é bem assim que eu vejo e eu toh achando engraçado o modo como eu olho a vida.
Toda vez que eu viajo entre Sao Paulo e Jaguariúna ou vice-versa eu penso nas coisas que vejo na estrada.
Tem gente que reclama que as vezes viagens são cansativas, eu curto, pq reflito mto na vida e gosto de observar o mundo lá fora, pela janela mmo dirigindo. (sou multi-funcional)
Por isso que não gosto de viajar de avião, pq não tem nada pra olhar, só núvens, céu, estrelas. Isso é legal ver da terra, não de lá de cima.
Agora eu preciso parar de refletir tanto e começar a fazer algo com as conclusões, pq eu chego à várias e não coloco nenhuma em prática.
Ainda mais na fase de parafuso que eu entrei agora. Toh que nem um avião em descida vertical sem controle. :(
A vantagem é que chegando no chão, não vai sobrar nada e assim quem sabe termina aquilo que tanto me machuca.
Fases, engraçada a vida, tudo tem seu tempo, já dizia o apóstolo Paulo em uma de suas cartas direcionadas ao Papai Noel.
Há tempo para rir, tempo para chorar, tempo para tudo. Desde akela época já tinha agenda pra tudo qto era coisa. :( humpf
Bom, chega de tanta bobagem. Vou pro cinema ver algo que preste, pq em casa não rola de ficar.
Bjos pros q são de bjos, abraços pros q são de abraço.

Obs. Minha cabeça podia sair só por 1 hora de Rock City, já dava um alívio.
Obs II. Desejo tudo de bom pra 'Neuza' q tá indo operar amanhã. Que tudo dê certo. O namorado dela vai gostar, pq ela vai parar de roncar, depois da cirurgia. Minha mãe podia fazer uma cirurgia dessa tb. Aliás, minha mãe, Nivaldo, Wagner e familia.

Auf Wiederschreiben