Jun 15, 2009

Los Angeles Lakers 2009 Champion


Tenho algumas paixões na vida como beisebol, Fórmula 1, coisas sobre guerras e Lakers. Sim, Lakers é uma das minhas grandes paixões na vida. Acho que mais que o Lakers, seria o Seattle Mariners, mas mesmo assim, o Lakers me fez aprender a gostar de basquete, especialmente o jogado na NBA.

Lembro-me, era moleque ainda, quando começei assistir aos jogos na Bandeirantes, de Sexta-Feira, chamava-se Sexta NBA o programa. Isso foi no meio dos anos 80. Acho que um dos tempos áureos do esporte, neste caso para o Basquete. Vi muito Bird, Johnson, Kareen, Isaia e turmas. Era demais, eram os melhores de todos os tempos (sim, teve Chamberlain nos anos 70).
Mas tudo aquilo me marcou e eu aprendi a ser um fã realmente de um time, torcendo para o Lakers.
Mesmo gostando de futebol na época (agora n faço a mínima questão) o time que mexia comigo era o Lakers.
Eu sempre fui alto então sempre participei de times de basquete nos colégios por onde passei (e foram vários). E sempre fui bom de gancho, inspirado claro por Kareen Abdul-Jabba.
Confesso que deixei de ser torcedor do Lakers, ou
melhor, dividi meu coração do Lakers com o Bulls do maior de todos, Air Jordan. Sim, este foi inegualável, então durante esta época de Bulls, eu torcia pro Lakers e pro Bulls e quando eles jogavam entrei si, torcia pra quem ganhasse. :D

Ontem o Lakers foi campeão e esta série me relembrou como eu ficava em finais da NBA, aquele nervosismo, coração na mão, mãos suadas e palpitação. Fazia muito tempo que eu não vivia um momento do esporte tão forte. Talvez um pouco assim foi o final do GP Brasil, quando o Hamilton foi campeão. Mas Lakers é o Lakers. Este eu ainda não tive o prazer de vê-los jogando, mas ainda verei qualquer dia desse nos EUA. E a vitória de ontem teve algo em comum, dos tempos de Jordan. Phill Jackson, o técnico que junto com o Jordan levou os Bulls a 7 títulos e agora ele leva o Lakers também. Este é um cara que eu invejo, pois ele teve nas mãos os melhores jogadores da NBA nos últimos 20 anos. E soube muito bem como trabalhar com eles.
Acho que este título encerra um ciclo, com Phill Jackson, Kobe, Fisher. Novas estrelas estão despontando como Lebron James (esse vai dar o que falar) e Dwaine Howard por exemplo.
Graças aos céus, temos grandes atletas chegando para agitar a NBA e espero que alguns deles se movam para o Lakers, pois o Lakers é um time mágico (sorry Orlando) e não foi a toa que teve Magic Johnson comandando esta magia por muito tempo. GO LAKERS!